A Oficina
A Oficina Ligare é um espaço criativo onde se produz arte com amor. Ligare vem do latim e significa ligar, unir, conectar. Essa é a nossa missão. Partimos da linguagem visual, especialmente, da fotografia e das artes gráficas para idealizar e conceber projetos únicos e marcantes, sempre construindo pontes e conectando pessoas, histórias e memórias. Cada cliente é único e traz um desejo particular, pedindo um serviço exclusivo, personalizado e cuidadoso.
Criada em 2011, a empresa vem prestando serviços desde então. Mas é a partir de 2020 que ela se estrutura em torno da fotografia, do design e da produção gráfica para dar vida às histórias e entregar o mais alto valor a seus clientes. Nesse mesmo ano cria sua editora e o seu primeiro selo. Ensaios fotográficos, design gráfico, editoração, encadernação artesanal para livros, fotolivros e álbuns são alguns serviços oferecidos pela Oficina Ligare.


Vanessa Stropp
Fotógrafa e produtora cultural há mais de 20 anos, Vanessa é a pessoa por trás da Oficina Ligare, trabalhando para que tudo saia com beleza, harmonia e personalidade. Nascida em São Sebastião, filha de pai caiçara e mãe caipira, um de seus traços mais marcantes é a paixão pela diversidade brasileira. Em cidades de Minas Gerais, Bahia e São Paulo, onde morou por longos anos, foi aprofundando e aprimorando suas pesquisas em Memória Coletiva. Nesse período, participa de inúmeros projetos desenvolvidos por Movimentos Sociais e Organizações do Terceiro Setor, recebendo prêmios importantes, como o Kikito de melhor documentário no 41º Festival de Gramado, com a obra Repare Bem, e o Prêmio de Interações Estéticas da Funarte.